O Real Madrid vai voltar a jogar no seu estádio e Cristiano Ronaldo poderá estar no centro das atenções, depois das notícias que avançam a sua possível saída.

A imprensa espanhola avança este domingo que Florentino Pérez terá prometido uma renovação contratual ao jogador português na final da Liga dos Campeões mas que, neste momento, não existirá dinheiro para essa promessa.

Segundo avança o jornal espanhol As, o mal-estar de Ronaldo não tem a ver com o dinheiro que receberia da renovação mas sim o incumprimento da promessa do dirigente madrileno. Vários meses depois da final de Cardiff, Florentino só voltou a dirigir-se ao português para dizer que "não há dinheiro para uma melhoria [salarial]".

Esta explicação não convence Cristiano Ronaldo, visto que o Real Madrid até tentou contratar Mbappé na última temporada e, agora, estará a tentar a contratação de Neymar. Aos ouvidos de Ronaldo terão chegado também informações que o dirigente quer utilizar o jogador como moeda de troca para garantir o avançado brasileiro do PSG.

Outro ponto de frição entre Ronaldo e a direção 'merengue' tem a ver com o castigo aplicado a Ronaldo de cinco jogos por seu empurrão ao árbitro na Supertaça Espanhola. O avançado esperava que o Real Madrid utilizasse todos os recursos para reduzir o castigo.

Por fim, o avançado luso não estará satisfeito com a política de contratações do clube, deixando sair jogadores como Pepe, James Rodríguez e Morata e contratado jovens que ainda não cresceram o suficiente.