O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, disse segunda-feira que quer tornar o internacional português Cristiano Ronaldo no «futebolista mais bem pago do mundo» quando for negociada a renovação de contrato.

Em entrevista à estação de rádio Cadena Ser, Florentino Perez afirmou que quer traçar o futuro próximo do clube madrileno em torno de Cristiano Ronaldo e, para isso, quer que o internacional luso passe a ser o jogador mais bem pago do mudo.

«[Ronaldo] Tem tido um comportamento exemplar nestes quatro anos, com Casillas, Mourinho e todo o mundo. Nunca teve problemas com ninguém», elogiou o presidente merengue.

Florentino Perez admitiu que Ronaldo chegou a confessar-lhe que andava triste, um sentimento que o dirigente máximo do Real garante já pertencer ao passado.

«Disse-me que andava triste e eu respondi-lhe que o clube ia fazer tudo para que voltasse a ser feliz, porque se tratava do melhor jogador do mundo. Passou por um mau momento, mas já pertence tudo ao passado e voltou a ter um comportamento espetacular», sublinhou o presidente do Real.

Na mesma entrevista, Florentino Perez considerou que Iker Casillas, relegado para o banco de suplentes por José Mourinho, «é o melhor guarda-redes do mundo», mas negou qualquer conflito no balneário com o treinador português, de saída do Real Madrid.

«Apesar de pensarmos que Casillas é o melhor do mundo, não podemos intervir nas decisões técnicas. O treinador tem absoluta autoridade e não podemos intervir nas suas opções. Mas, para mim, Casillas é o melhor guarda-redes do mundo», insistiu Florentino Perez.