João Tralhão não poupou nos elogios a Florentino Luis. O antigo treinador do jovem falou sobre o defesa em declarações ao site "Bernabeu Digital", destacando a sua veia trabalhadora e dando conta que desde cedo se deu conta que "Florentino estava no caminho de converter-se num jogador de elite".

Questionado sobre se Florentino poderia ser o substituto ideal de Casemiro no Real Madrid, Tralhão considera que Florentino é uma opção lógica para a posição.

"Temos de ter em conta que Casemiro é um jogador extraordinário e muito importante para o Real Madrid. No entanto, se a intenção do clube é encontrar um jogador jovem para fazer a transição, vejo o Florentino como uma opção lógica não só para o futuro mas para atuar de imediato. Tem um perfil muito semelhante ao de Casemiro e na Europa é, sem dúvida, um dos melhores na sua posição e permite equilibrar a equipa", disse.

Além de Casemiro, Tralhão compara Florentino a Fernandinho, considerando o jovem de 20 anos "execionalmente efetivo" na defesa.

"Creio que Florentino é esse tipo de futebolista que queres ter na tua equipa. Defensivamente é excecionalmente efetivo. Em termos de qualidades técnicas e decisão ofensivas, também está a um nível muito bom. Se procurarmos futebolistas de elite que encaixem nesse perfil, recordamos jogadores como Casemiro, Fernandinho..."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.