O anúncio surge após várias semanas de negociações e, segundo o clube, "garante a continuidade de um dos melhores goleadores do futebol mundial".
Forlán chegou ao Atlético de Madrid, clube no qual alinha o português Simão Sabrosa, na temporada 2007-2008, tendo apontado desde então 63 golos em encontros oficiais.

O avançado uruguaio, que tem sido uma peça-chave da equipa agora orientada por Quique Flores, conquistou na última temporada a Bota de Ouro, depois de já ter alcançado o galardão em 2004/2005 ao serviço do Villareal.

O jogador manifestou-se bastante satisfeito por prolongar o vínculo com o clube: "Sinto-me muito feliz. Sempre disse que a minha vontade era continuar aqui por muitos anos".

"Em breve estaremos num lugar melhor (na Liga). Confio que vamos voltar aos bons resultados. Que ninguém duvide que somos os primeiros a querer inverter a situação", afirmou.

O Atlético de Madrid está afastado dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, competição na qual integra o grupo do FC Porto, e ocupa um modesto 18.º lugar na Liga espanhola de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.