Frenkie De Jong mostrou-se otimista em relação a época do Barcelona. O médio neerlandês garantiu que o clube ainda vai a tempo de conseguir os objetivos traçados para esta época, apesar dos maus momentos financeiro e desportivo que atravessa.

"Estão a exagerar muito a situação do Barcelona. Não estamos num buraco. Os resultados têm sido maus e ninguém pode ignorar isso. Percebemos que existe um sentimento negativo no clube. Isso faz sentido quando temos resultados tão maus para um clube como o Barcelona. Estou desapontado, mas não estou deprimido", afirmou o médio aos jornalistas, na concentração da Seleção dos Países Baixos.

Após os compromissos das seleções, Frenkie De Jong acredita que o Barcelona vai melhorar, com o regresso de vários futebolistas que estão lesionados.

"É bom termos uma pausa agora. Acho que a normalidade irá regressar depois das partidas internacionais. Estão a exagerar quando dizem que a temporada já está perdida. Não estamos muito longe do Real Madrid e do Atlético Madrid. Ainda faltam 30 jogos, nada foi perdido. Começámos muito mal na Liga dos Campeões, mas ainda temos todas as oportunidades", vincou.

O Barcelona ocupa o 9.º lugar da Liga Espanhola, com 12 pontos em sete jogos (tem um encontro a menos). Na Champions, sofreu duas derrotas, com Bayern Munique em casa e com o Benfica na Luz, ambas por 3-0.