O argentino Nico Gaitán, ex-jogador do Benfica foi apresentado esta terça-feira como novo reforço do Atlético Madrid e demonstrou-se muito agradecido pela oportunidade concedida pelo clube espanhol.

"Há vários anos que demonstram interesse por mim e essa foi uma das razões que me levaram a tomar esta decisão. Espero retribuir em campo a confiança que o clube me deu", disse o jogador argentino.

Questionado sobre o facto de ter demorado "tanto tempo" a assinar pelo clube madrileno, Gaitán explicou que tal só se verificou devido à falta de um acordo entre Benfica e Atlético Madrid.

"Eu posso tomar uma decisão, mas se não há acordo não passa por mim. Eu já queria vir no ano passado. Mas não fiquei triste, tenho de dar sempre o meu melhor dentro do campo. Estou muito contente por estar aqui", assegurou.

Gaitán despediu-se do Benfica recordando os anos "muito bonitos" que passou de 'águia' ao peito.

"As recordações são muito bonitas. Foram seis anos em que conheci pessoas muito boas e em que fui muito bem tratado. Não apenas as pessoas do Benfica, mas também as pessoas de outros clubes, que me demonstraram carinho", recordou.

Quanto às ambições para a nova temporada, Gaitán explicou que o objetivo passa por ganhar um lugar na sua nova equipa e lutar por títulos.

"Não gosto de falar muito sobre o jogo em si, porque há opiniões diferentes, mas posso trazer [para o Atlético] a vertente técnica que aprendi em Portugal, o jogo em equipa que me entusiasma muito e de que gosto. O Atlético tem grandes jogadores e espero ganhar um lugar para poder ajudar os meus companheiros", anteviu.

"A curto prazo, quero adaptar-me aos meus companheiros e ganhar um lugar. A longo prazo, quero ganhar uma competição. No final do ano veremos se o conseguimos ou não".