Um grupo de eurodeputados solicitou ao Parlamento Europeu que investigue a contratação de Gareth Bale por parte do Real Madrid. O conservador britânico Daniel Daltos, o vice-presidente da Comité de Economia da Eurocâmara, Sander Loones e o catalão Ramon Tremosa denunciaram na Comissão Europeia que a contratação do galês terá sido feita com a ajuda de bancos resgatados em Espanha.

O Real Madrid terá conseguido os mais de 100 milhões de euros gastos na contratação do extremo graças a empréstimos feitos a bancos que sofreram intervenção da União Europeia em Espanha, ou seja, dinheiro proveniente do fundo europeu de estabilidade.

A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo Rac1, que diz ainda que os três eurodeputados solicitaram ao Parlamento Europeu que investigue o caso por considerar que se trata de uma ajuda ilegal do Estado.

O eurodeputado holandês Derk Jan Eppink já tinha denunciado caso 2012: "A Bankia era o banco de referência do Real Madrid, o que implica que o dinheiro enviado pela Europa para salvar o banco estava a ser utilizado para ajudar o clube ´blanco` a comprar Bale", declarou o holandês em finais de janeiro de 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.