O treinador do Valência, Gary Neville, desmentiu hoje que tenha recebido uma proposta de renovação de contrato por mais dois anos, na véspera da visita ao Atlético de Madrid, da 28.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

“Não é verdade que me tenham oferecido um contrato por mais dois anos. Ainda não falei com o clube sobre a próxima temporada e sinto que este não é o momento adequado para o fazer”, esclareceu o antigo internacional inglês quando questionado, em conferência de imprensa, sobre as recentes notícias publicadas pela imprensa inglesa.

Neville reconheceu que quando chegou a Valência, em dezembro, para substituir no cargo o português Nuno Espirito Santo, admitia falar sobre a sua continuidade em fevereiro ou março, mas considera agora “inoportuno” negociar a renovação.

“A primeira semana de abril será mais adequada, porque agora vamos ter um calendário muito ‘apertado’ nas próximas semanas. Não seria muito sensato falar disso agora”, considerou Gary Neville.

O Valência, onde alinham os portugueses João Cancelo, Rúben Vezo e André Gomes, ocupa o nono lugar da Liga espanhola, com 34 pontos, numa classificação liderada confortavelmente pelo FC Barcelona, com 69.