O treinador italiano Gennaro Gattuso abandonou hoje o comando técnico do Valência, anunciou hoje o 14.º classificado da Liga espanhola de futebol, após uma sequência de maus resultados que deixa ‘Voro’ González como interino.

“O Valência comunica que hoje, 30 de janeiro, o clube e o treinador principal, Gennaro Gattuso, decidiram, de mútuo acordo, finalizar a relação contratual que os unia”, pode ler-se num curto comunicado dos ‘che’.

O emblema valenciano dá conta da sua gratidão pelo “compromisso e trabalho” de Gattuso no clube, além da nomeação de ‘Voro’ como interino, um cargo que já ocupou por diversas vezes neste emblema ao longo dos anos.

A equipa em que alinham os portugueses Thierry Correia, André Almeida e Tiago Ribeiro não vence para a Liga espanhola desde novembro de 2022, somando 20 pontos e ficando num ‘distante’ 14.º lugar em relação às aspirações do presidente, Peter Lim, muito contestado pela massa adepta.

A eliminação nos quartos de final da Taça do Rei, com o Athletic (3-1), e a derrota de domingo no reduto do Valladolid (1-0) precipitaram a saída de ‘Rino’ Gattuso.

O antigo médio italiano de 45 anos havia chegado a Espanha no início da época e somou apenas sete vitórias em 22 jogos, após experiências no comando técnico de AC Milan e Nápoles, nos anos mais recentes.