O avançado argelino Ghilas, jogador emprestado pelo FC Porto, escreveu hoje história no Córdoba, ao marcar o golo do primeiro triunfo da equipa na Liga espanhola em 42 anos, no reduto do Athletic.
Ghilas apontou o único tento do encontro aos 23 minutos, selando a vitória do Córboda, que ainda não tinha triunfado na presente edição: a sua última vitória datava da anterior participação, no campeonato principal de 1971/72.
Com este resultado, o Córdoba, que somava sete empates e seis derrotas, igualou o Deportivo, o Elche e o Almeria, com 10 pontos, enquanto o Athletic, do grupo do FC Porto na “Champions”, manteve-se com 18 pontos, no nono lugar.
Antes, o campeão Atlético de Madrid ascendeu, provisoriamente, ao segundo lugar, ao vencer por 2-0 no reduto do Elche, na abertura da 14.ª jornada.
O central Jose Maria Gimenez, aos 16 minutos, e o avançado croata Mario Mandzukic, aos 53, selaram o triunfo dos comandados de Diego Simeone, que somaram o terceiro triunfo consecutivo na prova e quinto em todas as competições.
Os “colchoneros”, que contaram os 90 minutos com o médio internacional português Tiago, somam agora 32 pontos, colocando-se a um do líder Real Madrid e com mais um do que o FC Barcelona. O Elche é 19.º e penúltimo, com 10.
Os detentores do título europeu recebem ainda hoje o Celta de Vigo, enquanto os catalães são anfitriões no domingo do vizinho Espanyol.
Comentários