A surpresa continua! O Girona continua a causar sensação - e de que maneira - na Liga espanhola e esta noite, num grande jogo de futebol, em dérbi da Catalunha, foi à casa (emprestada) do Barcelona vencer por espetaculares 4-2, aproveitando assim o deslize da véspera do Real Madrid para voltar à liderança da Liga espanhola.

A primeira vitória de sempre do Girona contra o Barcelona começou a escrever-se bem cedo no jogo. Logo aos 12 minutos, Tsygankov assistiu e Dovbyk abriu o ativo, dando o mote para um fantástico espetáculo de futebol. Volvidos sete minutos, Robert Lewandowski empatou a partida para um Barcelona que contou com João Félix e João Cancelo no onze.

Os dois portugueses estiveram perto de fabricar a cambalhota no marcador, só que foi o Girona, a realizar uma temporada de sonho, a voltar a marcar e a sair para o intervalo em vantagem. Miguel Gutierrez tinha já errado por pouco o alvo em duas ocasiões, antes de marcar mesmo e fazer o 1-2.

O Barcelona entrou, depois, melhor no segundo tempo, criou algumas ocasiões flagrantes de golo, mas o empate não surgiua e o Girona voltou a crescer, ao ponto de voltar a marcar e chegar ao 1-3, por Valery, numa altura em que João Félix, algo desinspirado, já tinha sido substituído.

Pensou-se que estava tudo resolvido, mas à entrada para o período de descontos, Gundogan, com um movimento fantástico, à meia volta, reduziu para 2-3 e Lewandoski falhou por pouco o empate logo depois. O Girona tremeu, mas por pouco tempo. Com o Barcelona balanceado para a frente, os visitantes aproveitaram para fazer o histórico 2-4 e levar assim a melhor no dérbi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.