O Barcelona venceu este domingo o Atlético de Madrid por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por João Félix, o que está a ser encarado pela imprensa espanhola como uma espécie de vingança servida à antiga equipa, que o emprestou ao clube rival.

No 'Mundo Deportivo', o jornal desportivo catalão escreve que "o avançado demonstrou uma entrega total do princípio ao fim, e constante, e teve o seu prémio. Festejou o golo ao subir o placar publicitário e cerrando os punhos, mostrando que tinha uma espinha encravada na garganta e que queria vingar-se perante Cholo [Diego Simeone] e os seus soldados".

Já o madrileno 'AS' abordou as inimizades que Félix terá deixado na capital espanhola: "Foi castigado com muitas faltas. Não parece que o português, como se suspeitava, tenha deixado muitos amigos na sua ex-equipa", considerando o desempenho do craque português como "deslumbrante".

Também 'A Marca' refere que o luso se «exibiu perante a antiga equipa, que deixou pela porta de trás" e destacou um momento curioso quando celebrava o seu golo: «Comemorou com raiva e mandou um beijo para a zona onde se encontravam os adeptos do Atlético", em jeito de provocação.

Por fim, o jornal 'Sport' afirma que este foi "um dos melhores jogos" de Félix com a camisola do Barcelona, coroado com um golo que demonstra "a genialidade do menino", que fala num triunfo mais valioso que os três pontos. "Afasta um rival direto pelo título e mantêm a equipa de Xavi na luta com o Real Madrid e o Girona."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.