No Estádio Vicente Calderón, o extremo luso colocou a formação de Madrid em vantagem, aos 37 minutos, mas a equipa forasteira deu a volta ao marcador na segunda parte, com golos de Fuster (48) e Llorente (90), num encontro em que Reyes (ex-Benfica) teve que ser retirado do relvado de maca com um colar cervical e transportado ao hospital após um choque com o guarda-redes rival, já perto do final.

Com mais este desaire, o Atlético Madrid, do técnico Quique Flores, caiu para o 14.º posto e está apenas um ponto acima da zona de despromoção, o que motivou a presença do presidente do clube Enrique Cerezo no balneário após o jogo, durante 45 minutos.

No topo da tabela, o Sevilha, no encontro que encerrou a jornada, subiu ao terceiro lugar, a nove pontos do líder FC Barcelona, com um triunfo no campo do Sporting Gijon, por 1-0, graças a golo de Kanoute, logo aos nove minutos.

Em Valladolid, o português Duda colocou o Málaga, penúltimo classificado, a vencer, aos 34 minutos, mas a formação da casa garantiu a igualdade por Gamez, aos 69, num encontro em que Edinho entrou em campo aos 74, sem vantagem para a equipa visitante.

Por seu lado, com Nunes no "onze" titular, o Maiorca subiu à quinta posição da Liga espanhola com um triunfo por 1-0 na "casa" do Osasuna, do técnico José António Camacho (ex-Benfica), com um golo de Castro, aos 69 minutos.

No sábado, o FC Barcelona manteve a liderança ao bater o Espanhol, por 1-0, enquanto o Real Madrid, segundo classificado, venceu o Valência, por 3-2, num jogo que ficou marcado pela lesão grave de Pepe, que deverá falhar resto da temporada e o Mundial2010. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.