Gonçalo Guedes vai deixar o Valência ao fim de cinco temporadas, para representar os ingleses dos Wolverhampton, treinados pelo compatriota Bruno Lage, anunciou hoje o emblema da Liga espanhola.

“O Valencia CF e o Wolverhampton Wanderers Football Club chegaram a acordo esta segunda-feira, 08 de agosto, para a transferência de Gonçalo Guedes para o clube inglês”, escreveu o Valência, em comunicado, sem adiantar os valores envolvidos no negócio.

A imprensa inglesa adianta, contudo, que o acordo terá sido fechado por 30 milhões de euros mais objetivos.

O antigo jogador do Benfica ingressou no emblema ‘che’ em 2017, proveniente do Paris Saint Germain, de França, tendo disputado 198 jogos em todas as competições e marcado um total 40 golos, juntamente com 32 assistências.

De referir que Gonçalo Guedes é o terceiro jogador a reforçar o plantel de Bruno Lage, depois de Nathan Collins e Hee-chan Hwang.

Nos ‘wolves’, o internacional luso em 32 ocasiões vai partilhar o balneário com os compatriotas José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Jordão, Pedro Neto, Daniel Podence e Chiquinho.