O português Gonçalo Paciência, com um golo aos 90+3, assegurou hoje que o Celta de Vigo regressasse de Sevilha com um ponto conquistado no jogo da 28.ª jornada da Liga espanhola de futebol, que terminou 2-2.

O Sevilha chegou aos 88 minutos ainda a ganhar por 2-0, mas o Celta, treinado pelo português Carlos Carvalhal, ainda foi a tempo de conseguir o empate, com dois golos nos últimos minutos.

Já depois de enviar uma bola ao poste da baliza andaluz, Gonçalo Paciência conseguiu um 'grande' golo, com um cabeceamento difícil, mas com a bola muito bem colocada.

O avançado português começou no banco e só foi lançado na partida aos 61 minutos, quando o Sevilha liderava por 1-0, mesmo com um jogador a menos, devido à expulsão de Gueye, aos 19 minutos, ainda antes de En-Nesyri abrir o marcador, aos 43.

Na segunda parte, o jogo parecia controlado pelo Sevilha, que fez o 2-0 através do antigo sportinguista Marcos Acuña, aos 81.

No fôlego final, o Celta 'arrancou' o empate, com o golo de Miguel Rodriguez, aos 89, e depois com o decisivo cabeceamento de Gonçalo Paciência.

O Celta, que não perde há sete jornadas, já é nono na prova, com 36 pontos, enquanto o Sevilha surge mais atrás, em 13.º, com 32.