O futebolista argentino do Real Madrid Gonzalo Higuain, operado a uma hérnia discal na terça-feira, em Chicago, nos Estados Unidos, recebeu hoje alta hospitalar e deverá regressar à competição dentro de quatro meses.

O avançado, que não quis prestar declarações à saída da unidade hospitalar, vai permanecer mais uns dias em Chicago para continuar a ser observado pelo cirurgião responsável pela operação, Richard Fessler.

«Encontrámos exactamente o que pensávamos, a intervenção cirúrgica não registou qualquer problema e ele está a recuperar bem. Deverá regressar à competição dentro de três, quatro meses», disse Fessler.

O médico acrescentou ainda que o internacional argentino, operado às vértebras L-4 e L-5, deverá continuar a sentir dores nos primeiros meses de regresso ao trabalho, mas deve «estar recuperado a 100 por cento dentro de um ano».

Higuaín, de 23 anos, que desde o início da época foi o ponta de lança preferido pelo técnico José Mourinho em detrimento do francês Benzema, magoou-se a 20 de Novembro, num jogo do campeonato espanhol com o Athletic de Bilbau, e não voltou a jogar, contabilizando sete golos em 12 encontros na Liga.