O Granada, 11.º classificado da Liga espanhola de futebol, anunciou hoje a contratação do guarda-redes português João Costa ao Mirandés, da segunda divisão, assinando um contrato válido até 2022.

Costa, de 23 anos, mudou-se do FC Porto para o clube do segundo escalão no início da época, no qual cumpriu apenas três partidas, subindo para ‘La Liga’ pela via do Granada, no qual deverá ser suplente do também luso Rui Silva.

Antes, o jogador formado nos ‘dragões’ tinha jogado por empréstimo no Gil Vicente, com 13 jogos em 2017/18, e no Cartagena, em 2018/19, em que atuou por 25 vezes.

Através da rede social Instagram, o guarda-redes destacou a chegada à “nova casa até 2022”, com “mente focada em grandes conquistas dia após dia”.

Domingos Duarte, defesa central português que tem sido indiscutível pelos ‘granadinos’, vai falhar pelo menos o jogo da Taça do Rei com o Badajoz, na terça-feira, devido a problemas físicos na coluna, que levaram a que hoje se submetesse a fisioterapia, com o Granada a explicar que o tempo de paragem só será divulgado após ser conhecida a evolução da lesão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.