O Granada, promovido à principal Liga espanhola de futebol, perdeu por 1-0 em casa, em jogo da segunda jornada, frente ao Bétis, uma derrota que nem Yebda e Carlos Martins, entrados na segunda parte, conseguiram evitar.
O golo da vitória dos sevilhanos foi marcado a quatro minutos do fim, pelo dianteiro Rúben Castro, a passe de Jonathan Pereira, que acabara de entrar em campo para substituir Salva Sevilla e tocou pela primeira vez na bola, numa substituição felicíssima do treinador Pepe Mel.
O internacional argelino Yebda e Carlos Martins, o primeiro já desvinculado do Benfica e o segundo emprestado ao Granada, entraram após o intervalo, mas não conseguiram evitar a superior do adversário, que justificou a vitória.
Outro ex-benfiquista, Jorge Ribeiro, nem sequer saiu do “banco”.
Por seu lado, Valência e Racing Santander proporcionaram um grande espetáculo, pelas constantes alterações no marcador, pelo número de golos, nada menos de sete, e pela incerteza e emoção em torno do vencedor.
A grande figura do jogo foi o avançado do Valência Soldado, que o Benfica tentou contratar há três épocas, quando Quique Flores era o treinador na Luz, por ter assinado três golos, dois deles nos últimos dois minutos da partida que valeram à vitória aos valencianos, e um autogolo.
Logo no primeiro minuto, Soldado colocou o Valência à frente no marcador, mas cinco minutos volvidos voltou a estar em foco, ao fazer um autogolo, o qual abriu caminho à reviravolta do Santander, que chegou ao 3-1, com golos de Acosta, aos 14 minutos, e Adrian aos 56.
Rami reduziu para 3-2, aos 58 minutos, mas a “remontada” seria consumada por Soldado, aos 88 e 90, mercê de dois golos que puseram o Mestalla em delírio.
Noutro jogo da segunda jornada hoje disputados, o Sporting de Gijón não evitou a derrota por 2-1 em casa frente à Real Sociedad, que se adiantou no marcador com dois golos de Agirretxe, aos 35 e aos 65 minutos, ambos de cabeça.
O Sporting Gijón só reentrou no jogo aos 68 minutos, quando o lateral direito da Real Sociedad Carlos Martinez foi expulso por derrube a Botia, por trás, quando este se preparava para fazer golo, originando a grande penalidade convertida por De Las Cuevas.
No entanto, a Real Sociedad acabou por gerir a vantagem até final, “segurando” um triunfo precioso fora de casa.
A primeira jornada do campeonato espanhol não se realizou por causa de uma greve decretada pelos jogadores, por não ter havido acordo com a Liga em relação ao Contrato Coletivo de Trabalho.
Comentários