José Mourinho treinou o Real Madrid durante três temporadas [2010 e 2013], tendo conquistado a Liga espanhola no seu segundo ano, com registo histórico de 100 pontos, relegando o poderoso Barcelona, de Pep Guardiola, para a segunda posição.
"Foi, provavelmente, o maior duelo na história do futebol desde os confrontos entre o Arsenal de Arsène Wenger e o Manchester United de Alex Ferguson. Foi uma grande luta. Ambas as equipas tinham fantásticos jogadores, provavelmente os melhores do mundo na altura", recordou o médio espanhol Esteban Granero, em declarações ao Goal.
Granero, atualmente ao serviço do Marbella FC, fez parte dessa equipa do Real Madrid e não hesita em atribuir o sucesso dos merengues ao treinador português.
"Passei dois anos inteiros com ele no Real Madrid, é o melhor treinador com quem trabalhei. Sob todos os pontos de vista. Havia o lado tático, claro, mas também a mentalidade dele e a forma como se relacionava com os jogadores. A frontalidade, acima de tudo", destacou o médio de 33 anos.
"O Real Madrid estava um passo atrás do melhor Barcelona da história. Não éramos vistos como os favoritos, o que no Real Madrid não é fácil de aceitar. Mas Mourinho fez-nos acreditar que não éramos inferiores a ninguém, disse-nos que era possível e fez com que fosse possível", salientou.
Comentários