Um “bis” do francês Antoine Griezmann e um golo do uruguaio Diego Godín garantiram hoje a vitória do Atlético Madrid na receção ao Levante, por 3-1, em jogo da 17.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Depois de ter fechado o ano com um “hat-trick” na goleada por 4-1 ao Athletic Bilbau, o internacional francês voltou a ser decisivo, na equipa orientada por Diego Simeone e na qual o português Tiago foi titular, marcando aos 18 e 47 minutos.
A perder por 2-0 e quando a vitória da equipa da casa parecia quase garantida, o Levante reduziu a desvantagem aos 61 minutos, por intermédio de El Zhar.
Um cabeceamento de Godín, aos 83 minutos, na sequência de um cruzamento do internacional português Tiago, estabeleceu o resultado final, que mantém a equipa na terceira posição da Liga, em igualdade pontual (38) com o FC Barcelona, que no domingo visita a Real Sociedad.
Entre os 53.000 espetadores que marcaram presença no Vicente Calderon esteve o internacional espanhol Fernando Torres que regressou recentemente ao Atlético Madrid – clube no qual se formou e alinhou durante seis temporadas -, por empréstimo do AC Milan.
A Liga espanhola é liderada pelo Real Madrid, que no domingo visita o Valência, no encontro que pode marcar a estreia do ex-benfiquista Enzo Perez com a camisola da equipa orientada pelo português Nuno Espirito Santo, atual quarta classificada.
Comentários