Pep Guardiola disse hoje que, no total das duas mãos dos quartos de final da Taça do Rei de futebol, o FC Barcelona foi um justo vencedor frente à «grande equipa» que é o Real Madrid.

«Os jogadores demonstraram uma grande fortaleza e felicitei-os. O Madrid é uma grande equipa e, por isso, tem tanto mérito a nossa vitória. O Real fez um bom jogo, mas nos 180 minutos fomos os justos vencedores», disse o treinador catalão, após o empate 2-2 em Camp Nou.

Para Guardiola, a única realidade é que o FC Barcelona fez uma boa eliminatória, tanto na primeira mão, em que venceu por 2-1, como na segunda.

«Claro que teria gostado que hoje tivessem tido menos oportunidades, menos golos, mas, senhores, jogámos contra o Real Madrid e custa muito ganhar-lhe», recordou.

O treinador vencedor admitiu que a Taça do Rei é especial para todos no “Barça”, sobretudo quando o derrotado é o Real Madrid, que jogou sem a pressão de quem sabia que não tinha nada a perder.

«Para recuperar é preciso atacar e foi o que eles fizeram. Além disso, custava-nos jogar a bola. Nunca é fácil jogar 4 contra 4 com eles. Cada vez é mais difícil ganhar ao Real Madrid, portanto estamos muito contentes», sublinhou.

Questionado sobre se o jogo de hoje, que terminou com um empate (2-2), foi o mais complicado dos “clássicos” que já disputou, Guardiola confessou que sofreu mais em Sevilha, no seu primeiro ano à frente dos “blaugrana”.

«Estávamos a ganhar 3-0, eles fizeram o 3-2 e se empatássemos perdíamos a Liga», lembrou.