O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, é apontado como possível sucessor de Claudio Ranieri no Inter, e de Arsène Wenger no Arsenal.

As recentes declarações do técnico catalão em relação ao seu futuro abriram espaço para rumores de uma eventual transferência para o Arsenal ou para o Inter.

Com o cenário de José Mourinho se manter no comando técnico do Real Madrid, ingleses e italianos colocam, este domingo, Pep Guardiola na rota dos respetivos compeonatos.

Em Itália, Claudio Ranieri é cada vez mais contestado, e nem o possível 3.º lugar no campeonato, que dá a qualificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada, parece aguentar o técnico italiano no Inter. Os desportivos italianos referem que Guardiola é o treinador favorito de Massimo Moratti para suceder a Ranieri.

Em Inglaterra, a humilhante derrota do Arsenal na casa do AC Milan parece ter fechado o ciclo de 16 anos de Arsène Wenger em Londres.

Segundo o diário inglês Daily Mail, Pep Guardiola está «preparado» para assumir o comando da equipa do Arsenal que já não vence um título há sete épocas.