O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, considera que deve a carreira a Lionel Messi pelo tempo que trabalharam juntos e os títulos que conquistaram no Barcelona.

"O Messi é tudo na minha carreira. Fez-me ser mais competitivo. Sabe que havia um grupo incrível de jogadores, eram tantos craque, mas houve uma química daquelas que passa por nós uma vez em toda a vida. Ganhámos muito, mas, sem ele, não teríamos ganho tanto", confessou numa entrevista ao Telemundo.

Os dois trabalharam juntos entre 2008 e 2012 e conquistaram 14 títulos: três La Liga, duas Taças do Rei, três Supertaças de Espanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias e dois Mundiais de Clubes.

O atual técnico do Manchester City admitiu ainda o que espera do craque argentino no Mundial2022, que acontece entre novembro e dezembro deste ano. "Oxalá o Messi chegue bem fisicamente ao Mundial. Vai dar tudo em campo, já imagino. Não falei com ele depois da Copa América, mas tenho a certeza que foi um alívio enorme para ele. Não é fácil ser-se Messi neste mundo do futebol", rematou Guardiola.