Pep Guardiola termina contrato com o Barcelona no final desta temporada, mas o clima de indefinição sobre o seu futuro é coisa que não perturba o treinador catalão.

«No mundo do futebol há dias em que te pedem para renovar e outros em que te perguntam o porquê de teres renovado. Com tranquilidade tudo será resolvido. Sei que melhor do que aqui, não vou conseguir estar em nenhum sítio. Não tenho pressa», afirmou o técnico da equipa ‘blaugrana’, de 39 anos. 

Os apelos à renovação multiplicam-se nos últimos dias e Lionel Messi foi o último a pedir ao técnico para continuar no clube. Perante este pedido do recém-coroado Bola de Ouro FIFA, Guardiola reagiu com sentido de humor. «Ele não jogava caso dissesse o contrário. É melhor que digam que me querem, senão já sabem como é», brincou.

O tema das saídas do clube também foi abordado por Pep Guardiola, que reiterou a sua esperança na renovação de contrato com Daniel Alves. 

«Tanto o jogador como o clube estão a fazer esforços para que se chegue a um acordo. Os dois lados querem a continuidade», salientou o técnico a propósito do lateral direito brasileiro.

Já quanto a Gabriel Milito, que pretende sair já em Janeiro, o treinador catalão mostra-se compreensivo para com o desejo do central argentino. «Vi muito poucos profissionais no mundo do futebol como ele. É um jogador muito importante pelo que dá, jogando ou não. Ele sabe que apoiarei qualquer decisão. Se não jogar fica triste e é normal que nos seus últimos anos de carreira queira jogar com mais regularidade. Vou ajudá-lo no que possa», concluiu.