Thibaut Courtois protagonizou uma das transferências deste mercado ao trocar o Chelsea pelo Real Madrid por 35 milhões de euros, ao fim de sete épocas no emblema inglês. O guarda-redes belga de 26 anos estreou-se na baliza dos merengues este sábado frente ao Leganés (4-1) e ao jornal 'Het Nieuwsblad' falou sobre a nova experiência em Madrid.

"Não foi a primeira vez que joguei aqui. Conheço o idioma e o estádio. Nos primeiro minutos diante do Leganés fiquei nervoso, mas pouco tempo depois passou", admitiu Courtois.

"O nível no Real é mais elevado do que no Chelsea. Logo nos treinos dá para ver que a exigência é máxima. Agora vejo diariamente que Sergio Ramos é o melhor defesa do mundo", disse o guarda-redes belga, acrescentanto que "o Santiago Bernabéu é impressionante. É o dobro de Stamford Bridge e a sensação é muito diferente. Quando olhas para a frente vês um muro de adeptos, em Londres via o céu e o hotel que havia atrás do estádio."

Formado no Genk, Courtois chegou ao Chelsea na temporada 2011/2012, e logo nesse ano foi cedido ao Atlético de Madrid por empréstimo. Só na época 2014/2015 conseguiu destacar-se na baliza do emblema inglês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.