Erling Haaland é um dos jogadores mais cobiçados para o próximo defeso e o Barcelona tem sido apontado como um dos clubes mais interessados no jovem avançado norueguês de 21 anos. Xavi, atual treinador dos catalães, viajou até Munique para se encontrar com o jogador e explicar-lhe qual seria o seu papel na equipa, detalhando-lhe igualmente o significado de envergar a camisola do Barcelona e viver na cidade condal.

E, segundo o site 'Le10sport', Haaland até vê no Barça o seu clube de eleição, mas terá estabelecido uma condição para se comprometer com os catalães: assinar um contrato de curta duração.

De acordo com a mesma fonte, esta condição imposta pelo norueguês visa avaliar se o clube de Camp Nou consegue recuperar da atual delicada situação financeira que atravessa e voltar a ser o grande colosso europeu de outros tempos, podendo assim Haaland rever a sua situação contratual pouco depois de assinar pelo clube.

Ao mesmo tempo, esta semana foi sendo avançado por outros órgãos de comunicação, entre eles o Mundo Deportivo, que Haaland, que termina a ligação contratual com o Borussia Dortmund em junho de 2024 - terá recebido do Manchester City uma oferta contratual com valores quase irrecusáveis.