Com o golo apontado na goleada do Barcelona ao Real Madrid, Lionel Messi distanciou-se de Cristiano Ronaldo, Cavani e Lewandowski na lista dos melhores marcadores de 2017. O astro argentino apontou o golo 54 no ano civil de 2017, mais um que o trio com quem estava empatado.

Tudo indicava que ´a Pulga` ia terminar o ano no trono dos melhores marcadores, mas há uma ameaça real. É que poucas horas depois de vencer o Clássico no Bernabéu, Messi via Harry Kane destroçar o Burnley com um hat-trick, no regresso do Tottenham aos golos. O atacante inglês passa a contar com 53 golos em 2017, menos um que Messi mas ainda tem mais um encontro até ao final do ano: a 26 de dezembro defronta o Southampton em Wembley, onde terá a possibilidade de igualar ou ultrapassar o astro argentino.

Na lista dos jogadores com mais golos em 2017, destaque para Messi e Cavani, os que mais marcaram pelos seus clubes. Ambos fizeram 50 golos pelo Barcelona e PSG, respetivamente, e quatro pelas seleções de Argentina e Uruguai. Cristiano Ronaldo foi quem menos marcou pelo clube (42). O capitão da seleção das quinas brilhou por Portugal onde marcou 11 golos em 2017.

Com o hat-trick ao Burnley, Kane igualou Salah na lista dos melhores marcadores da Premier League, ambos com 15 tentos. Messi (15), Lewandowski (15) e Cavani (19) também lideram as tabelas dos goleadores nos respetivos países. Já CR7 é o melhor marcador da presente edição da Champions com nove golos em seis jogos.

Principais goleadores em 2017

Messi, 54 golos (50 pelo Barcelona e 4 pela Argentina)
Cavani, 53 golos (50 pelo PSG e 3 pelo Uruguai)
Kane, 53 golos (46 pelo Tottenham e 7 pela Inglaterra)
Lewandowski, 53 golos (44 pelo Bayern Munique e 9 pela Polónia)
Cristiano Ronaldo, 53 golos (42 pelo Real Madrid e 11 por Portugal)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.