O futebolista português Hernâni considerou hoje que o estilo de jogo do Levante, clube com o qual assinou por três épocas, o favorece, assumindo que é um desafio disputar o campeonato espanhol.
“O que me atrai é um novo desafio e o facto de ser a liga espanhola. O clube é bom e venho para trabalhar. Vi os últimos cinco jogos e favorece-me o jogo do Levante”, considerou o extremo, que chega ao clube espanhol após terminar contrato com o FC Porto.
Hernâni, de 27 anos, falou na apresentação pelo Levante, 15.º classificado na época 2018/19, revelando que o acordo estava fechado há algum tempo, mas que as partes “sabiam que tinham de esperar”.
“Falei com o Adrián López [avançado espanhol, que também estava no FC Porto], falou-me bem e isso pesou na minha decisão”, disse o jogador.
Também o presidente do Levante, Quico Catalán, mostrou satisfação por contar com o extremo português, algo que já desejava há um ano, mas que naquela altura se revelou “impossível”.
“Há um ano foi impossível e meses depois chegamos a um acordo. Para qualquer clube é muito importante a vontade do jogador”, justificou.
Hernâni fez a formação no Cova da Piedade e passou por Atlético e Mirandela, antes de ‘dar nas vistas’ no Vitória de Guimarães, e ser, depois, contratado pelo FC Porto, com cedências aos vimaranenses e ao Olympiacos, antes de voltar ao Dragão.
Comentários