O futebolista ucraniano Anatoli Tymoschuk, do Bayern de Munique, assegurou hoje que Jupp Heynckes será o próximo técnico do Real Madrid, depois de ter vencido este ano a Liga dos Campeões ao serviço dos alemães.

«Existem 99% de probabilidades de que Heynckes vai treinar na próxima temporada o Real Madrid», afirmou Tymoschuk a um canal de televisão russo, considerando ainda que o antigo treinador do Benfica é o melhor candidato para substituir José Mourinho no clube "merengue".

Também o agente do treinador alemão, Enrique Reyes, já tinha adiantado recentemente que Heynckes «gostaria muito de voltar a treinar o Real Madrid», depois de ter comandado a equipa na época 1997/1998, em que conquistou uma Liga dos Campeões, ao vencer na final a Juventus por 1-0.

Heynckes, de 68 anos, termina contrato com o Bayern de Munique no final do mês de junho e será substituído pelo ex-treinador do Barcelona, Pep Guardiola.

No próximo sábado, o Bayern de Munique disputa a final da Taça da Alemanha com o Estugarda, o que poderá valer ao treinador alemão e para a sua equipa a conquista de um “triplete” histórico, depois de já terem conquistado este ano a Liga dos Campeões e o Campeonato da Alemanha.