Mesmo depois de oficializada, a transferência de Robert Lewandowski para o Barcelona ainda continua a dar que falar.

Desta vez foi Gonzalo Higuaín que decidiu comentar o tema. O avançado argentino mostrou-se surpreendido com os 50 milhões de euros pagos pelos 'Blaugrana' ao Bayern de Munique, depois de todos os problemas financeiros apontados ao gigante espanhol.

"Perdoem-me a minha ignorância, mas o Lewandowski foi grátis, não? Cinquenta milhões de euros? Ufff, será certamente uma grande contratação para o Barcelona para ter desembolsado esse dinheiro", atirou o atual jogador do Inter Miami que disputa a MLS no programa 'Tot Costa' da estação 'Catalunya Ràdio'.

Higuaín deixou ainda fortes elogios às capacidades daquele que é "um dos melhores avançados do mundo da última década", mas fez questão de comparar os valores do mercado atual face a 2006 quando ele próprio se tinha transferido para o Real Madrid.

"No futebol de agora [esse valor] não parece nada, mas quando fui para o Real Madrid em 2006 tinhas que ser um super craque para custares esse valor. Agora com a inflação, a entrada dos árabes… é diferente, mas também tens que ser um craque para seres contratado aos 34 anos por este dinheiro", acrescentou.

A atualidade do futebol espanhol também não escapou a Gonzalo Higuaín que mostrou estar bem atento. "Desde que Xavi chegou, o Barça melhorou e acho que foi a equipa que mais pontos marcou. (…) O Barça vai disputar tudo de novo. Parecia que ia demorar mais para se recuperar, mas espero que as contratações valham a pena", comentou a respeito dos 'Catalães'.

Já o Real Madrid também continua bem presente na vida do avançado de 34 anos, que acompanhou bem de perto a caminhada dos 'Merengues' na última edição da Liga dos Campeões. "De todos os campeões que vi, foi o mais bizarro. Foram todos reviravoltas. Nas meias- horas que teve bem, voltou. Mas esse é o ADN de Madrid. Foi certamente uma das Ligas dos Campeões mais emocionantes", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.