Hristo Stoichkov juntou a sua voz aos que tem criticado a forma como Louis Van Gaal liderava as suas equipas. Antiga estrela do Barcelona falou da passagem do técnico holandês pelo emblema catalão para criticar a forma como este geria a equipa.

"Qual foi a razão de Riquelme não ter triunfado em Barcelona? Tinha como técnico um imbecil como Van Gaal. Perceberam ou não? Ele até fez algumas coisas boas, muito muitos sofreram com o seu futebol devido à sua estupidez", acusou o búlgaro, em declarações à Rádio 'Impacto' de Córdoba.

"Riquelme não triunfou no Barcelona pela forma como Van Gaal o colocou em campo. Riquelme teve uma carreira fantástica, sobretudo no Villarreal, mas no primeiro ano no Barcelona também jogou bem. Eu apreciei os seus golos, passes, jogadas no Barcelona mas aparece alguém que inventar uma maçã de uma uva, é impossível", acrescentou.

O astro búlgaro lembrou que também ele sofreu com o treinador holandês.

"Também sofri nas suas mãos. Entrou no balneário e disse que existia muito 'cruyffismos'. Onde ele tinha chegado e onde John Cruyff chegou existia uma enorme diferença", lembrou Hristo Stoichkov.

Juan Roman Riquelme chegou ao Barcelona em 2002 mas acabou por não ter sucesso. Foi cedido ao Villarreal em 2003, onde brilhou ao mais alto nível e fez as suas melhores época no futebol europeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.