A Marca titula um gigante “Fora” e diz “adeus Champions e adeus Pellegrini”, culpando o treinador argentino pela eliminação dos “merengues”, depois de já ter pedido a sua cabeça na altura do 0-4 com o Alcorcón, para a Taça do Rei.

Do sonhado “triplete” (Liga dos Campeões, Liga espanhola e Taça do Rei), feito único em Espanha conseguido em 2008/2009 pelo FC Barcelona, o Real Madrid já só tem o campeonato, que lidera a par do “Barça”.

Desta forma, o também madrileno AS define o adeus da equipa da capital à Liga dos Campeões (o Real Madrid tinha perdido fora por 1-0) como uma “Catástrofe”.

Por seu lado, o diário generalista El Pais escreve na primeira página que “Lyon expulsa Real Madrid da Liga dos Campeões” e lembra que “o futebol não tem preço”, em alusão aos muitos milhões gastos pelo presidente Florentino Perez.

Da Catalunha, os diários desportivos oferecem um grande “KO” ao Real Madrid, com o El Mundo Deportivo a lembrar que “o Real Madrid não estará na final do Bernabéu”, o palco do jogo decisivo da “Champions”, a 22 de Maio.

O jornal catalão refere ainda o “adeus à 10.ª (o Real Madrid soma nove títulos europeus) e fala em “crise galáctica”, isto numa primeira página em que o internacional português Cristiano Ronaldo, autor do tento “merengue” (o seu sétimo na prova), surge caído no relvado.

O Sport também não poupa os “merengues”, acompanhando um gigante KO com a frase “O grande fracasso”.

Do lado francês, o diário desportivo L’Equipe exulta com o apuramento do Lyon, apelando o feito como “grandioso”, palavra acompanhada pelos festejos dos jogadores do clube gaulês após o golo que valeu o apuramento.

Segundo o jornal gaulês, o Lyon, que contou no “onze” com os ex-portistas Cissokho e Lisandro Lopez, “foi galáctico”.