João Félix deliciou os adeptos do Atlético de Madrid na pré-temporada, mas tarda em mostrar serviço nos jogos a sério. O jornal Marca refere mesmo que o português "parece outro" desde o início do campeonato.

O avançado, de 19 anos, assumiu a titularidade nas seis partidas oficiais da formação orientada por Diego Simeone na presente temporada, mas foi substituído nos últimos três encontros e o já referido jornal desportivo espanhol publicou um artigo onde questiona "o que se passa com João Félix?"

"Os adeptos continuam entusiasmados mas procuram o jogador que maravilhou nos jogos de pré-época", pode ler-se na publicação.

"Há apenas rastos da alegria no jogo e da calma que oferecia quando controlava a bola", realça ainda o jornal espanhol.

A publicação do país vizinho aponta que Félix "está longe do nível evidenciado na pré-temporada" e salienta: "Com o rótulo dos 126 milhões de euros que custou, com o sete nas costas e com o peso que leva de ser uma futura estrela do futebol mundial, pede-se muito mais a João."

Por outro lado, o jornal AS culpa o treinador Diego Simeone pelo recente abaixamento de forma de João Félix.

"Pagar 127 milhões de euros por um jogador para o por a defender é uma excentricidade para qualquer treinador, menos para Simeone, que dá prioridade à defesa sobre o ataque", escreve o outro desportivo de Madrid.

"Por que razão os treinadores obrigam os craques a trabalhar e a melhorar na defesa em vez de tentar que os menos dotados joguem melhor?", questiona a publicação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.