Andrés Iniesta está no Barcelona desde miúdo e tornou-se num dos símbolos do clube. Numa entrevista ao site do clube catalão, o internacional espanhol voltou atrás no tempo e revelou as melhores histórias da sua carreira em ‘la Masia’. Para Iniesta, escolher uma não é fácil, mas há um momento que se aproxima.

"A melhor memória... não posso escolher um dia ao certo... É verdade que tenho o dia da minha estreia na equipa principal como um dos mais importantes porque depois de vários anos a perseguir um sonho tive a oportunidade de o cumprir."

A entrar na fase final da sua carreira, Iniesta admite que já pensa no que vai fazer depois de ‘pendurar as botas’, mas até lá pretende manter-se no clube onde se tiver de jogar apenas 10 minutos, joga.

"Retirar-me no Barça é o sonho que tenho desde há muito tempo. Tinha uma meta quando cheguei que era triunfar no Barcelona e enquanto não consegui não me dei por satisfeito. Houve momentos difíceis em que preferi jogar 10 minutos aqui do que mais noutro clube. Isso só me fez queres conseguir outras coisas", admitiu.

Iniesta está no Barcelona desde que começou a sua formação. O jogador espanhol subiu na hierarquia da academia de ‘la Masia’ até se estrear na equipa principal. Desde então, Iniesta tem estado associado ao Barcelona sem nunca ter deixado o clube. Aos 32 anos, soma 13 jogos e um golos nesta temporada com a equipa catalã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.