É um dos casos que está a manchar a imagem do futebol espanhol. Gabi, capitão do Atlético Madrid, está implicado num caso de suposto manipulação de resultados que decorreu na épcoa 2010/2011, quando jogava no Saragoça.

Na última jornada do campeonato naquela época, o médio apontou os dois golos que ajudaram o Saragoça a vencer o Levante e assim evitar a descida de disivão. O Levante já tinha garantido a permanência pelo que o jogo em questão está a ser investigado pelas autoridades espanholas que suspeitam que o resultado estava combinado.

Na altura, Gabi já se tinha comprometido com os colchoneros. O médio terá emprestado dinheiro ao Saragoça, sem saber que destino seria dado a quantia emprestada.

"Só fiz o que o clube me pediu", disse o médio esta quinta-feira às autoridades que estão a investigar o caso.

De acordo com o jornal "El Mundo", em causa estão 85 mil euros que Gabi recebeu do Saragoça, quantia essa que o jogador devolveu ao clube no próprio dia.

"Não tenho conhecimento de que esse dinheiro fosse destinado a subornar os jogadores do Levante. Como o clube estava a iniciar um processo de insolvência, pensei que fosse esse o motivo", justificou o médio do Atlético Madrid.

Gabi diz-se "tranquilo" e justifica a sua inocência no caso, afirmando que não beneficiou em nada com a movimentação financeira, pois já tinha nessa época acordado a sua transferência para o Atlético Madrid.