Os valores da transferência de Neymar dos brasileiros do Santos para o Barcelona não param de aumentar e o montante ascende agora aos 158 milhões de euros, segundo adianta o jornal espanhol “Marca”. A confirmar-se este será o montante mais caro pago por um atleta na história do futebol.

A investigação do negócio pedida pelo tribunal tem vindo a descobrir novos montantes que haviam sido ocultados, como acordos com a empresa do pai do avançado de 23 anos e outros negócios suspeitos como um compromisso assinado com o Santos que envolvem direitos sobre três jogadores.

A transferência teve um custo inicial de 17,1 milhões de euros, que deveria ter sido o montante pago ao Santos pelo passe do jogador, mas o preço ascendeu aos 57 milhões em comissões tanto para o agente como para a família do jogador.

Entre os restantes contratos, comissões, multas e indeminizações, o negócio já ascende aos 158 milhões de euros, valor quase três vezes mais alto do que o clube catalão esperava pagar pelo internacional brasileiro inicialmente.


Veja aqui a o quadro explicativo.