De titular a jogador menos utilizado, é este o percurso de Ricardo Costa no Valência de uma época para a outra no Valência. O defesa português revelou toda a sua mágoa por aquilo que lhe está a acontecer no clube espanhol.

«Tudo isto é muito complicado de gerir, porque estou habituado a jogar sempre, a ser uma peça importante da equipa e quando não jogas vais um pouco abaixo. Claro que há dias em que penso ir embora, já pensei mesmo em abandonar o futebol, mas tenho outros momentos em que não penso em sair», disse o atleta ao jornal “A Marca”.

O central diz não saber o que fez de mal e porque não tem jogado, revelando ainda que nunca teve problemas com o treinador Unai Emery.

«Não tenho problemas com o treinador, falo com ele e sou um dos capitães. Nunca lhe falei ao respeito nem ele a mim. Perguntem-lhe se tem algo contra mim. Pode dizer que agora não gosta da forma como jogo. Se não gosta da minha cara ou se gosta de mim em termos tácticos ou técnicos é algo que deve comunicar ao Valência e aí tomamos uma decisão», rematou.

Ricardo Costa tem 30 anos e está na sua segunda temporada no emblema espanhol.