André Gomes vive a melhor fase da sua carreira. É titular no Valencia, de Espanha, equipa que é segunda classificada do campeonato (atrás do Barcelona) e tornou-se internacional português - e logo a titular - frente à Albânia. O médio de 21 anos está feliz no clube “ché” e deixou muitos elogios ao treinador Nuno Espírito Santo.

“O facto de ter começado já a jogar, com regularidade, é verdade, num campeonato tão específico como o espanhol, potencia o valor dos jogadores. Já tenho mais maturidade do que tinha no Benfica. [O] Nuno tem sido fundamental, no meu caso e no dos meus companheiros, porque somos quase todos muito jovens e precisamos que ele nos ajude a desenvolver as nossas capacidades”, começou por dizer em entrevista ao jornal “A Bola”.

O médio de 21 anos realçou ainda a capacidade que o antigo técnico do Rio Ave tem em termos de gestão de grupo e assegura que este tem sido importante para o desenvolvimento de todos os jogadores do clube.

“Temos aprendido bastante com ele. Cada treinador marca pelo carácter e o míster tem sabido gerir todos os momentos, conseguiu unir o grupo, que é o primeiro passo para o sucesso. Todos estão contentes com o trabalho dele”, acrescentou depois.

O futebolista falou ainda dos objetivos da equipa para a presente época e prefere não elevar demasiado as expetativas, apesar do bom arranque protagonizado pelos valencianos (quatro vitórias e dois empates em seis partidas).

“Sabemos o que significa ver um adepto do Valencia sorrir. Queremos ver o clube outra vez nos grandes palcos europeus. O grande objetivo é garantir o acesso à Liga dos campeões, sempre com a cabeça no lugar, pois, caso contrário, podemos estragar o que de bom temos feito. A época não acaba em outubro”, afirmou cauteloso.