O avançado Jackson Martínez deixou o Atlético de Madrid e assinou contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, que aceitou pagar ao clube espanhol 42 milhões de euros pelo futebolista colombiano.

Sem se conseguir afirmar no Atlético, que há seis meses adquiriu o jogador ao FC Porto a troco de 35 milhões de euros, o ponta de lança sul-americano, de 29 anos, terá pedido para sair vai prosseguir a carreira no clube pentacampeão chinês, cuja equipa é treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal.

Jackson disputou 22 jogos oficiais pelo Atlético de Madrid, dos quais 13 como titular, e marcou apenas três golos, o último dos quais a 25 de outubro, levando já 10 encontros sem anotar qualquer tento. Nas duas últimas partidas, frente ao Celta, para a Taça do Rei, e com o Barcelona, para o campeonato espanhol, o técnico Diego Simeone nem o utilizou.

Formado no Independente de Medellin, onde iniciou carreira, Jackson passou pelo Jaguares, do México, antes de ingressar em 2012 no FC Porto, ao serviço do qual teve as suas épocas mais produtivas, sagrando-se por três vezes melhor marcador da I Liga, com 26 golos em 2012/13, 20 em 2013/14 e 21 em 2014/15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.