Javier Tebas, presidente da La Liga, avisa que não vai fazer 'vista grossa' na situação de Lionel Messi. No canal de YouTube "Ramón Álvarez de Mon", o dirigente espanhol garante que não vai perdoar desvios.

"Não farei 'vista grossa' com Messi, é impossível. Há aqui muitos trabalhadores e é preciso haver controlo económico. É um direito dos clubes, e há que salvaguardar a integridade da La Liga", começa por referir.

Tebas considera que "é preciso analisar as contas do Barça. Se mandam embora jogadores por motivos económicos, mas depois ficam com Messi e trazem outros jogadores... é preciso analisar bem esse planeamento".

"A única coisa que posso fazer é dar a minha opinião e acho difícil que Manchester City ou PSG tenham feito propostas. Acredito plenamente que o jogador quer ficar no Barcelona. Muitas vezes temos de falar com agentes e com jogadores porque desconhecem a situação do controlo económico, ou porque não acreditam nos clubes, ou porque acham que os estão a enganar. Foi preciso explicar isto nos últimos anos", rematou Javier Tebas.