O presidente de LaLiga, Javier Tebas, participou no podcast intitulado 'The Wild Project', onde abordou o famoso caso Negreira, revelando que acredita que o Barcelona será levemente sancionado. "O Barcelona terminará por ser sancionado, ainda que não com uma sanção como estão a 'pintar' alguns meios", começou por dizer.

O dirigente espanhol defende que os catalães estiveram envolvidos em corrupção desportiva, embora não com a intenção de comprar árbitros ou serem beneficiados, mas sim de influenciar as subidas e descidas dos árbitros.

"A nível desportivo, o prazo de prescrição expirou. Na sequência da informação, levámos o assunto ao Ministério Público. Consideramos que tem de ser esclarecido o mais possível. Estamos presentes. Apresentámos alguns documentos para a investigação. Neste caso, não foi provado que os árbitros tenham sido pagos e penso que também não será provado. O Barcelona pagou a Negreira porque ele lhes vendeu que podia influenciar a promoção e a despromoção dos árbitros. Vendeu-lhes que o Barcelona podia ter mais influência. Isso é corrupção desportiva, mas não ao nível da compra. Mas isso não vai ser provado. Não vão chegar a nenhum árbitro. O que foi feito é errado", explicou.

A concluir, assumiu que a conclusão do caso não será como a maioria está à espera. "Penso que o Barcelona vai ser sancionado, mas não ao nível da história que está a ser construída a partir de Madrid. Não há mais nada. Penso que o caso vai prolongar-se por muito tempo. Terá de haver um julgamento. Não creio que se venha a saber que Negreira pagou dinheiro a árbitros", concluiu.