Javier Tebas continua muito crítico em relação aos criadores da Superliga Europeia de futebol. A ideia defendida por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e Andrea Agnelli, líder da Juventus, continua de pé e, recentemente, houve uma reunião entre os criadores do projeto, revelou o presidente da Liga Espanhola de Futebol.
"Há uma semana houve uma reunião na sua casa [Andrea Agnelli] para falar sobre o projeto da Superliga, uma liga continental de duas categorias, onde os campeonatos nacionais servem como eliminatórias para este torneio, mas os grandes clubes vão estar presentes de qualquer forma. Eles mentem mais que [Vladimir] Putin, dizem constantemente que a Superliga não vai afetar as competições nacionais, mas afetará. Para mim é um insulto, porque o prejuízo seria muito grande", relatou Javier Tebas em Londres, à margem da conferência 'Negócio do Futebol' organizada pelo 'Financial Times'.
Há relatos de que Barcelona, Real Madrid e Juventus tencionam relançar o projeto da Superliga europeia, depois da tentativa falhada em abril de 2021.
Ainda hoje, quinta-feira, Andrea Agnelli revelou que 11 dos 12 clubes fundadores da Superliga Europa estão favoráveis à reforma do futebol europeu.
Na conferência em Londres estiveram presentes os presidentes Andrea Agnelli (Juventus) Joan Laporta (Barcelona) e Florentino Pérez (Real Madrid).
Comentários