Na apresentação como reforço do Atlético Madrid, João Félix não escondeu a vontade de encontrar o Benfica na Liga dos Campeões, clube de onde saiu para rumar ao campeonato espanhol.

"Gostava de defrontar o Benfica na Champions. Quero voltar a casa e sentir o carinho dos adeptos que foram muito bons para mim e dos meus companheiros", afirmou o internacional português.

O jovem avançado respondeu ainda às palavras de Bruno Lage, que considerou que o jogador, de 19 anos, deveria ter continuado mais um ano no clube da Luz.

"O mister Bruno Lage foi muito especial para mim, foi quem me meteu lá dentro [do campo] de verdade e apostou em mim. Deixo-lhe um agradecimento especial pela forma como me tratou e o que fez para poder estar aqui hoje", atirou.

Quanto à mudança de clube e consequente saída de Portugal numa idade ainda muito precoce, Félix referiu que não está a ser fácil.

"Foi difícil deixar as pessoas que gosto. Não é fácil sair de Portugal e da minha casa. Recebi várias mensagens dos meus antigos companheiros. Tínhamos uma relação muito especial. Foi um campeonato muito difícil e estivemos sempre todos juntos até ao fim. Terei sempre o apoio dos meus pais e do meu irmão, nunca irei ficar sozinho", referiu.

"Quero agradecer ao presidente, à minha família, aos meus pais e ao meu irmão. Estou pronto para dar tudo pelo clube", sublinhou o jovem avançado.