É oficial: Raphael Varane vai sair a custo zero do Manchester United no final desta temporada. Depois de três temporadas ao serviço dos red devils, o central anunciou que deixará Old Trafford.
Com o contrato a terminar neste verão, o internacional francês é agora um jogador livre na janela de transferências.
"Para vocês, adeptos do Manchester United. Passei anos incríveis a jogar por este clube especial e a vestir esta camisola. A primeira vez que fui a Old Trafford enquanto jogador foi incrível, a atmosfera era inacreditável. Apaixonei-me pelo clube, pelos adeptos. Tens de jogar no United para perceberes o que representa. Esta é a casa dos meus filhos. Vai ser sempre um lugar especial para mim", começou por dizer num vídeo publicado nas redes sociais.
"Quando os adeptos vão a Wembley, é algo que vão recordar para toda a vida. Partilhar isso com eles foi inacreditável. Apesar de termos tido uma época difícil, estou muito positivo para o futuro. Os novos donos estão a desenvolver um plano claro e uma ótima estratégia. Vejo-vos em Old Trafford para o adeus no último jogo da temporada em casa... Vai ser um dia muito emocionante para mim", concluiu.
De recordar que, o futuro passar pela Arábia Saudita, uma vez que, no início do ano a imprensa britânica avançou que o Al Nassr terá feito ao jogador uma oferta a rondar os 50 milhões de euros. Caso isso aconteça, Varane vai voltar a encontrar Ronaldo com quem partilhou balneário no Real Madrid e no Manchester United.
Raphael Varane, de 31 anos, passou três temporadas no clube inglês, depois de o Manchester United o ter contratado por cerca de 50 milhões de euros ao Real Madrid, que o francês representou durante 10 temporadas (2011/12 a 2020/21).
Neste período, Varane disputou 93 jogos em todas as competições e participou na conquista da Taça da Liga na época passada, que marcou o primeiro título dos 'red devils' em seis anos. De relembrar ainda que, o francês pode ainda juntar ao seu palmarés a Taça de Inglaterra que vai disputar frente ao Manchester City. Esta temporada apontou um golo em 30 jogos.
Apesar de chegar com o título de campeão mundial pela França, quatro Ligas dos Campeões e quatro mundiais de clubes no currículo, entre outros títulos, as lesões, aliadas à má forma do Manchester United, prejudicaram a passagem do francês em Old Trafford.
Varane está lesionado e não joga desde o início de abril, mas está a trabalhar na sua recuperação para poder ainda disputar um dos últimos jogos do United até ao final da temporada.
O Manchester United tem ainda por disputar dois jogos na Premier League, contra Newcastle (casa) e Brighton (fora), bem como a final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City, em 25 de maio.
Comentários