João Félix parece estar definitivamente de volta ao seu melhor nível e o Atlético de Madrid agradece. O internacional português foi a figura dos 'colchoneros' no triunfo deste domingo sobre o Real Betis, por 3-1, ao marcar os dois primeiros golos da sua equipa.

O avançado já não bisava pelo Atlético desde novembro de 2020, tendo este desafio confirmado o seu bom momento - marcou quatro vezes nos últimos quatro jogos. No final, o ex-Benfica defendeu que "nada mudou" na sua forma de jogar.

"Nada [mudou], antes eu já estava a fazer as coisas bem. Há alturas em que os golos não aparecem. Agora estão a chegar e que continue assim. Eu entendo-me bem com o Correa. Estamos a fazer bem as coisas", justificou.

"Estamos muito focados, temos o nosso objetivo bem claro. Estamos a tentar fazer as coisas bem, a atitude de todos foi muito boa e quando isso acontece, a qualidade vem à tona", explicou.

Diego Simeone: "João Félix vai continuar irritado comigo, mas com o tempo vai agradecer-me"
Diego Simeone: "João Félix vai continuar irritado comigo, mas com o tempo vai agradecer-me"
Ver artigo

Aposta de Diego Simeone para a equipa titular, João Félix marcou logo aos 74 segundos de jogo, abrindo o ativo no estádio Benito Villamarín. Já depois do empate, por Cristian Tello, o antigo avançado do Benfica voltaria a estar em evidência no desafio, ao apontar o segundo tento do emblema da capital espanhola, aos 61 minutos, uma vantagem que foi fechada já perto do fim, por Thomas Lemar (80).

"Começámos muito bem, depois ficámos para trás, sofremos o golo. No intervalo conversámos sobre o que tínhamos que fazer. Entrámos no segundo tempo com uma atitude muito boa, melhor do que no primeiro. Eles estavam a correr mais do que nós e não podia ser. A atitude e depois a qualidade apareceram", observou.

Com esta vitória, o Atlético Madrid subiu à quarta posição da La Liga, ultrapassando precisamente o Bétis, e tem agora os mesmos 48 pontos do Barcelona, que tem um jogo em atraso e subiu a terceiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.