Terminado o Europeu para Portugal, onde João Félix alinhou apenas na segunda parte do derradeiro jogo da Seleção das Quinas, o jornal 'Marca' avança que Joõ Félix vai ser sujeito uma intervenção cirúrgica ao tornozelo na próxima quinta-feira, na cidade do Porto.

O internacional português do Atlético Madrid, acrescenta aquela publicação, vinha a apresentar queixas na articulação há já vários meses.

O tempo de recuperação previsto é de dois meses, o que significa que o atacante regressará em cima do início da época em Espanha.

Ainda segundo a mesma fonte, a lesão terá sido sofrida num dos jogos da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique e complicou-se à medida que o jogador foi sendo utlizado nos encontros finais da Liga espanhola, em que Félix foi sendo usado maioritariamente como suplente, na caminhada final rumo ao título de campeão espanhol do Atlético de Madrid.

Agora, concluída a presença no Euro'2020, os médicos concluíram ser este o momento certo para avançar com a cirurgia, de forma a debelar o problema e permitir que João Félix não se apresente limitado na próxima época.