O treinador Joaquin Caparrós afirmou hoje, durante a sua apresentação como novo técnico do clube insular, com o qual assinou um contrato até junho de 2012, que a equipa terá de ser «líder em trabalho e ambição».
«Em ‘ganas’, esforço coletivo e união ninguém nos deve ganhar», disse Caparrós, ex-treinador do Sevilha, Deportivo da Corunha, Athletic Bilbau e Neuchatel, da Suíça, durante uma conferência de imprensa, em que teve a seu lado o presidente do clube, Jaume Cladera, e o diretor desportivo Lorenzo Serra Ferrer.
Caparrós, que sucede no cargo ao dinamarquês Michael Laudrup, mostrou-se satisfeito com o plantel e com as instalações desportivas do clube: «Eu e o meu ’staff’ vimos dispostos a empenhar-nos ao máximo no projeto do clube, ao qual iremos dar 25 horas do dia e não 24».
Justificando a duração curta do contrato que assinou, de nove meses, disse ser importante que o corpo técnico e a direção se conheçam: «Só no Athletic de Bilbau me comprometi por três anos. Nos outros clubes assinei sempre por uma época. Vamos dar tempo para que nos conheçamos e depois logo veremos», observou o técnico andaluz, motivado com o “desafio” que representa esta experiência no Maiorca.
Por seu lado, Serra Ferrer elogiou Caparrós: «Conheço-o há muitos anos, é um técnico de prestígio, vocacionado para formar jogadores para o futuro, e é para nós um autêntico prazer poder desfrutar do seu trabalho».
Comentários