Toño García, jogador do Levante, foi detido esta sexta-feira por suspeita de estar envolvido num caso de extorsão e ameaças, segundo avança o jornal espanhol 'As'.
A imprensa espanhola adianta ainda que o defesa espanhol de 29 anos está detido no centro penitenciário de Teruel e que deve manter-se lá até à conclusão da fase de instrução do processo, sem possibilidade de sair sob fiança.
O jogador terá ido a tribunal para testemunhar sobre o caso, mas acabou por ser detido juntamente com mais seis indivíduos. Os sete detidos são suspeitos de estar envolvidos em vários crimes como organização criminosa, extorsão, ameaças graves de morte, falsificação de documentos, usurpação de estado civil e branqueamento de capitais.
O Levante emitiu um comunicado em que promete "apoio ao jogador e à sua família" visto que são ainda desconhecidas "as circunstâncias que levaram o juiz de instrução a adotar tal medida".
"Pelo respeito que nos merece o futebolista neste momento tão difícil, por agora, e até que tenhamos mais notícias sobre os motivos da detenção, o clube não vai realizar mais declarações públicas", pode ainda ler-se no comunicado do emblema espanhol.
Comentários