O presidente do Barcelona abordou esta quinta-feira a possibilidade de 'perder' Neymar para o Paris Saint-Germain na próxima época, e frisou que os jogadores é que decidem se querem ficar nos clubes.

Em entrevista ao jornal norte-americano 'New York Times', Josep Maria Bartomeu foi questionado sobre um dos 'casos' de pré-época com a possibilidade de Neymar poder sair para o PSG.

Apesar de reconhecer que Neymar é um dos "melhores jogadores" do plantel 'culé' que "não quer perder" na próxima época, o dirigente do clube catalão admite que hoje em dia os contratos com os atletas já não protegem os clubes.

"Nós queremos que ele continue connosco. Tem contrato por mais quatro anos e não há muito mais para dizer", começou por dizer o presidente do Barcelona.

No entanto, Josep Maria Bartomeu reconhece que "são os jogadores que decidem se querem sair", e fez questão de realçar que o Barcelona, "quer que ele fique e precisa dele, porque se queremos ganhar, precisamos dos melhores jogadores".

Nas últimas semanas têm surgido notícias a dar conta do interesse do Paris Saint-Germain em contratar Neymar ao Barcelona por 222 milhões de euros, a cláusula de rescisão do jogador.