O FC Barcelona anunciou hoje a contratação do guarda-redes alemão Marc-André Ter Stegen, proveniente do Borussia Mönchengladbach, e a saída de Pinto, a quem o clube de futebol espanhol optou por não renovar o contrato.
Depois de Victor Valdés, o guarda-redes principal dos “culés”, ter anunciado que deixaria a equipa no final da época, chegou a vez de Pinto receber “guia de marcha” por parte da direção do Barça, que, em comunicado, agradeceu “o profissionalismo e dedicação” do espanhol nas seis épocas e meia que representou o emblema catalão.
Ter Stegen, considerado um dos guarda-redes com mais futuro da atualidade, vem do Borussia Mönchengladbach, clube onde deu os primeiros passos na carreira profissional, em 2011, com apenas 18 anos.
O jovem alemão, cuja duração do contrato não foi divulgada, foi o titular indiscutível da equipa germânica nas últimas três temporadas, tendo mesmo sido eleito melhor guarda-redes da Bundesliga em 2011/2012.
Em comunicado, o FC Barcelona destaca a “sobriedade” e o jogo aéreo de Ter Stegen, um jogador “com muita personalidade e uma certa experiência”.
O clube catalão revelou ainda que Rafinha, que na última época trabalhou com Luis Enrique, o novo treinador do FC Barcelona, no Celta de Vigo, e Deulofeu, que esteve ao serviço do Everton, vão regressar ao plantel.